20.6.17

Romênia: Turismo


Brasov <3

Olá galerinha! O post de hoje será novamente sobre a RomêniaEu sei, eu sei... Já é o quarto post sobre o país (contando com o de introdução) mas é o último (yay!!) , depois iremos para um outro país que eu ainda vou escolher... Vamos lá!

Eu andei pesquisando sobre isso e planejando viagens que não irão acontecer nem tão cedo a Romênia (sim, o meu nivel de obsessão chegou a isso). E as principais coisas que você encontraria na Romênia para visitar seriam castelos, tem muitos e muitos castelos lá e tem um em especial que pertenceu a um carinha chamado Vlad II, sabe aquele que empalhava os inimigos e que deu origem a lenda do Drácula?? Sim, esse mesmo!



Então, separei 6 pontos turísticos, os principais mesmo, dois nas proximidades de Brasov, três em Bucareste e um em uma reserva ambiental que é bem distante de qualquer roteiro turístico, mas quis adicionar pois acho importante ressaltar mais as paisagens naturais. Queria colocar mais pontos turísticos em Brasov, pois essa cidade é linda pelas imagens que andei vendo, porém, tem uns pontos turísticos que se destacaram mais! um dia quando eu for lá, vou me sentir em um sonho, como se eu estivesse naqueles filmes da Barbie de princesa. (hahaha)

                                  Castelo de Bran


Esse castelo é onde morava Vlad II, ou melhor, o Drácula. Localizado numa comuna chamada Bran, localizada no distrito de Brasov na Transilvânia. O castelo tem um museu aberto ao público com os pertences da Rainha Maria. Abre todos os dias, porém as segundas, é aberto um pouco mais tarde. O castelo fica em um parque e não pode ser visto muito bem do lado de fora, então, você não consegue nem tirar uma foto antes de passar pela bilheteria. A taxa de entrada é de 35 lei, o que equivale a 28 reais.

                                     Castelo de Peles

O Castelo de Peles era a residencia de verão da Família Real Romena. Próxima a Brasov, os turistas costumam a visita-la logo depois de ver o Castelo de Bran. A entrada é paga e se quiser tirar fotos para guardar de lembrança ainda terá de pagar uma taxa de fotografia.

Exibição geral - 45min - 20 lei romeno - 16 reais
Tour 1 - 1h15min-  50 lei romeno -  40 reais
Tour 2 - 1h45min - 70 lei romeno - 55 reais

Taxa de fotografia - 32 lei romeno - 25 reais

             Museu Nacional de História Romena

A Vista do Museu ao lado de fora.
     Aberto de quarta a domingo, o Museu Nacional de História Romena exibe artefatos históricos do país que possuem desde a pré-história até os tempos modernos. O museu localizado em Bucareste foi inaugurado em 1970. Sua entrada é gratuita na última sexta-feira do mês e seu ingresso nos outros dias é de 10 lei equivalente a 8 reais.

              Museu Nacional de Arte da Romênia

O Interior do Museu
     O Museu Nacional de Arte da Romênia é localizado no Palácio Real na Praça da Revolução na Cidade de Bucareste. Lá se exibe obras de arte medievais e modernas. É o principal museu do país que exibe arte européia, oriental e, é claro, romena. O funcionamento é de quarta a domingo. Abaixo está a tabela de preço dos ingressos, onde não se resume só a este museu, mas também a outros museus de artes e pacotes para visitar qual você tiver vontade. 

Galeria Nacional (Arte Medieval Romena+ Sala de Tesouros + Arte Moderna Romena): 15 lei - 11 reais
Galeria de Arte Européia: 15 lei - 11 reais
Museu de Coleção de Arte: 15 lei - 11 reais
Museu de K.H. Zambaccian: 10 lei - 8 reais
Museu de Theodor Pallady: 10 lei - 8 reais
Combo para Galeria de Arte Européia e a Galeria Nacional: 25 lei - 20 reais
Combo para o Museu Nacional de Arte da Romênia e Museu de Coleção de Arte: 30 lei - 24 reais
Combo para todos os museus citados acima (válido por 7 dias depois da compra) : 50 lei - 40 reais
Exibições: 4 to 10 lei - 4 a 8 reais  (dependendo da exibição).
Espaço Histórico (Sala de Jantar Real, Sala do Trono, Escadaria de Voïevods): 20 lei - 16 reais.


                           Palácio do Parlamento


Situado em Bucareste, se encontra um palácio de estilo neoclassismo, e esse é o maior palácio do mundo, e foi arquitetado por uma mulher, seu nome era Anca Pretescu. (Girl Power!) Parte do palácio é aberto ao público e tem visitas guiadas em romeno, inglês e alemão. O preço de entrada varia entre 25 a 45 lei (20 a 35 reais) e se desejar tirar fotografias deve pagar uma taxa de 30 lei, equivalente a 24 reais.

                                Delta do Danúbio


Para não deixar a paisagem natural turística de lado, aqui tem a Reserva de Sfântu-gheorghe-perisor-palade (sim, eu copiei e colei esse nome, porque né?), onde se encontra o Delta do Danúbio. O Delta de Danúbio é quando o rio Danúbio se divide em três e deságua no Mar Morto. O Delta é considerado um Patrimônio Mundial da Unesco. O problema é que é na divisa da Romênia com a Ucrânia e um pouco contramão para os caminhos turísticos principais.

Bem, chegamos a conclusão que as cidade que mais merecem sua atenção numa viagem para a Romênia são Bucareste (Capital) e Brasov. Mas sempre procure, outros lugares, pois esses que selecionei são os que mais me interessam!

** Ah, há um tempo atrás, eu tinha feito um planejamento de viagem para Bucareste, mas assim, sem ir a Brasov ou qualquer outra cidade, a permanência seria de 10 dias e iria custar uns 5 mil reais, incluso passagem, hospedagem, turismo e alimentação. Eu, pessoalmente, não achei caro, pois a Europa é cara e esse é um dos locais mais baratos no continente para se visitar.**

That's all folks!
Julia.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

www.omundoentrepalavras.blogspot.com

Design por: Julia Fernandes